domingo, 1 de julho de 2012

A verdade sobre o amor.

    


      A verdade é que sempre nos entregamos demais as pessoas e nem sempre recebemos o mesmo.
     Eu, particularmente nunca fui de precisar de ninguém, de gostar incondicionalmente, de amar de verdade, tanto que quando aconteceu eu simplesmente me joguei de cabeça e no fim quando acabou eu não soube como agir.
     Quando estamos com alguém que nos faz bem ao nosso lado, não conseguimos pensar em nada, pensamos em ficar com a pessoa de qualquer jeito, deixamos de fazer coisas para nós, pra poder estar ao lado de outra pessoa que ha pouco tempo não existia em nossa vida. O fato é que pra dar certo, cada um tem que viver em seu mundo, sem invadir o do outro e deixar as coisas acontecerem, esse é o segredo. Mas por mais que todos saibam o segredo, fazemos questão de ignorar, fazemos questão de fingir que estamos vivendo nossa própria vida quando na verdade não estamos.
      Antes pensava que não existia um "eu te amo" que fosse sincero, essas palavras sempre soaram tão banais pra mim, até viver um "eu te amo" de verdade. Até que tudo mudasse o rumo.
     Qualquer fim é triste, isso é um fato. Estamos fadados ao fim, em tudo na vida, mas antes do fim existe um começo, um começo difícil, um começo que se não for bem feito pode arruinar tudo.
      Não somos perfeitos, ninguém é. Cometemos grandes erros que se você mesmo não percebe, podem te jogar do alto do abismo. 
      Nem sempre reconhecemos nosso erro, as vezes é preciso que nos digam "olha, não tá legal assim", mas nem sempre o amigo, namorado, marido (diabo que for), vai nos dizer e aí com isso chegamos onde tudo chega, o fim. Até você perceber no que errou, você vai chorar, espernear, gritar com Deus e o mundo e não vai adiantar. Até que o tempo (ah.. o tempo) te mostra o que você fez de tão errado e você tem finalmente a chance de se redimir... Ou não.
     Como assim "ou não"?
      Pois é. As vezes é tarde demais pra se redimir, pedir desculpas, implorar, se matar... E o que fazer? Resposta simples: NADA. Sim, o nada é o melhor que se tem a fazer, pode parecer contraditório, mas é tudo que se tem a fazer. Esqueça de tudo que você já viveu, vá dar uma volta, esfrie a cabeça, aprecie as coisas legais da vida e espere. Porque só depois que o tempo passa é que tudo volta para o seu lugar. Quer sobreviver a vida? Então deixe ela acontecer. O mundo está cheio de novas e interessantes pessoas que você pode conhecer.
      Viva tudo intensamente, não se arrependa de nada do que fez ou que deixou de fazer. Aproveite os momentos, cada um deles porque eles não voltam e mesmo que voltem, nunca é igual. 
      Erre! Erre muito. Porque a gente aprende a cada vez que a gente erra.
      "Pra tudo tem uma primeira vez", na verdade, cada vez que você faz alguma coisa é sempre inédito, mesmo que já tenha feito antes, nunca é igual. Foi bom tudo que aconteceu até aqui, talvez um dia dê pra continuar, ou talvez não. Quem se importa? Fico com as lembranças e com o sentimento que pra mim foi mais do que sempre sonhei.






   Se perder nos pensamentos é bom, talvez você nunca se encontre, eu não me encontrei ainda, mas aprendi que precisava apenas viver e esperar as coisas acontecerem. Conheci pessoas realmente incríveis que estavam ali o tempo todo. E hoje, não troco elas por ninguém.

A vida é o que acontece enquanto você está aí parado e mergulhado nas suas mágoas, portanto, levante a cabeça. E se tiver que ficar afundado nos pensamentos, fique. Sempre é bom refletir um pouco e colocar cada coisa em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário